Antigo presidente Aníbal Cavaco Silva finalmente descobre como fazer mais portugueses depois de assistir a aulas de Cidadania e Desenvolvimento
SOCIEDADE


O antigo presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, assistiu hoje a uma aula de Cidadania e Desenvolvimento na Escola Secundária de Castro Verde, perto da freguesia de Namorados. A visita, algo inesperada, demonstrou-se valiosa, cheia de conhecimento e curiosidade.
Em 2011, Aníbal Cavaco Silva indagou sobre o que seria preciso fazer para os portugueses terem mais filhos, motivo desta visita. Durante a aula, respondeu-se a esta pergunta, bem como questões de contracepção e aborto, procedimento humano e humanista. O antigo presidente mostrou-se muito participativo e inclusive respondeu a algumas questões da professora.
Milagrosamente, ainda houve tempo durante os 45 minutos de aula para outro tema. Lembrar que geralmente dez minutos de aula servem para escrever o sumário e outros dez para o trabalho para casa, pelo que qualquer trabalho eficaz é sempre uma surpresa.
O tema escolhido foi a identidade do género, sendo que Cavaco Silva descobriu que um menino pode ser uma menina e uma menina pode ser um menino, mesmo que a biologia, genética, hormonas e cromossomas digam o contrário. "Estamos sempre a aprender", exclamou o antigo presidente da República à saída da escola.