Depois de livro polémico, editora Penguin Livros terá seguranças em todos os novos lançamentos
CULTURA


Depois da invasão ao lançamento do livro "No meu bairro", de Lúcia Vicente, dirigido ao público infantil, na passada sexta-feira, a editora Penguin Livros terá seguranças em todos os novos lançamentos, em especial os de "carácter mais polémico". A protecção recairá nos ombros de uma equipa de operações famosa liderada por Capitão, seguido por Kowalski, Rico e Soldado.
"A escolha foi fácil", disse a editora em comunicado nas redes sociais, "aliámos a nossa imagem de marca à segurança que todos os leitores, escritores e ilustradores merecem. A liberdade de expressão é um direito de todos nós." A Penguin Livros julga ainda que a presença dos famosos pinguins nos lançamentos incentivará famílias e particularmente os mais novos a lerem mais.
Os pinguins de Madagáscar esperam iniciar as suas funções o mais rapidamente possível, cansados da vida em Hollywood que dizem ser "desgastante, sufocante e angustiante." Consideram tratar-se de uma reforma antecipada depois da sua aventura pelo mundo em 2005 quando o público os conheceu em "Madagáscar".