Estudo revela que crianças em sociedade bélicas apresentam melhores resultados a educação física, físico-química e educação tecnológica

SOCIEDADE

Rita Homem

10/27/2023

children inside room
children inside room

O estudo publicado pela Universidade de Oxford demonstrou que crianças em sociedades bélicas são melhores a educação física, físico-química e educação tecnológica. Os resultados surpreenderam os investigadores que assumiram que os alunos teriam maiores dificuldades em todas as disciplinas.

Os países estudados foram todos os indexados no site de Wise Voter, no qual constam o Afeganistão, o Iraque, o Níger, a Nigéria, a Síria e a Ucrânia. As crianças foram submetidas a testes em todas as disciplinas na sua língua e os resultados foram estudados utilizando avançados modelos matemáticos.

Na disciplina de educação física, os alunos eram 15% mais rápidos, 30% mais flexíveis e 97% mais prováveis de serem encontrados escondidos num buraco do que o grupo de controlo. Em físico-química, os alunos eram muito mais conhecedores de como bombas funcionam, bem como formas de produzir armas químicas. Finalmente, em educação tecnológica, estes alunos mantinham a sua privacidade online, bem como eram ávidos utilizadores de sitesanónimos.

Estes resultados serão úteis para os governos europeus que vêem os seus sistemas de ensino com cada vez mais dificuldades em instruir a próxima geração.

Ler Mais