Ministério da Educação anuncia a contratação de turistas estrangeiros para leccionarem aulas de línguas e combater a falta de professores

POLÍTICA

Rita Homem

8/31/2023

Dois turistas a olhar para o oceno junto a um paredão com malas de viagem
Dois turistas a olhar para o oceno junto a um paredão com malas de viagem

Com o arranque do ano lectivo, João Costa, Ministro da Educação, assegura que não se sentirá a falta de professores graças à contratação de turistas estrangeiros para as disciplinas de Inglês, Francês, Alemão e Espanhol. A medida visa dinamizar as férias dos turistas que chegam a Portugal, bem como solucionar a questão da falta de professores, sentida este ano especialmente em Lisboa.

O Ministério da Educação irá articular-se com a Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, sob tutela do Ministério da Economia e do Mar, por forma a promover a contratação entre os turistas visados. Estes últimos serão encaminhados para a plataforma SIGRHE aquando da marcação do bilhete de avião para poderem ser colocados durante a sua estadia.

Questionado pela nossa redacção quanto ao alojamento e deslocação dos professores contratados temporariamente, João Costa, Ministro da Educação, informou que os custos associados à colocação estão ao encargo dos interessados. "Temos de ser justos para todos os professores, quer venham de Venda Nova para Vendas Novas, ou de Nice para Nisa."

Ler Mais