SIS contrata cabeleireiras e esteticistas para expandir a sua rede de informações

SOCIEDADE

Rita Homem

10/13/2023

woman in gray sweater and black pants standing in front of mirror
woman in gray sweater and black pants standing in front of mirror

Depois de um computador roubado, cabeleireiras e esteticistas serão o próximo alvo das Secretas portuguesas, visando a expansão da sua rede de informações. Após prospecção de mercado de trabalho, o director das Secretas concluiu que no sector cosmético encontraria profissionais úteis para o desenvolvimento da actividade.

"Quer descobrir alguma coisa sobre alguém? Basta entrar num cabeleireiro", disse-nos uma fonte anónima dentro do SIS. Segundo esta fonte, a contratação ocorrerá em duas frentes: no site oficial e na rua. A grande novidade é, de facto, a segunda vertente, já que a primeira acontece há largos anos.

Os agentes vestidos com a sua imagem de marca de fato e gravata, óculos escuros e auriculares irão frequentar cabeleireiros pelo país em busca dos profissionais e locais ideais. E o que é um local ideal? Um estabelecimento em que não haja mais nada senão "calhandrice, conversas corriqueiras e coscuvilhice", disse a nossa fonte.

Perguntamos se não haveria medo de serem espalhados segredos do Estado ou informação confidencial entre as clientes e, ao que parece, o SIS não se encontra preocupado. "As histórias que contam são, por vezes, tão elaboradas que é difícil acreditar na sua veracidade. Diga-me lá, acreditaria numa cabeleireira que lhe dissesse que trabalhava para o SIS?" De facto, não. "Os melhores disfarces são aqueles que estão à luz de todos," conclui, não parecendo incomodado com o facto de esta informação se tornar pública através do nosso jornal.

Ler Mais