Vítor Escária: "78 mil euros vieram de máquinas de venda automática. São trocos honestos."

SOCIEDADE

Rita Homem

11/20/2023

coca cola and coca cola bottles in black vending machine
coca cola and coca cola bottles in black vending machine

Depois de há duas semanas atrás o Ministério Público encontrar 78 mil euros em notas no gabinete de Vítor Escária, o chefe de gabinete vem a público esclarecer a origem desconhecida do montante avultado.

"Trocos da máquina de venda automática aqui do gabinete. Foi só isso", disse em comunicado para O Alho. "A máquina estava avariada há largos anos. Fomos juntando as moedas e trocando no banco. Não sei bem como, mas realmente, ficámos com a tal quantia."

Falamos com alguns funcionários do gabinete e o objectivo era pouco claro. Havia quem quisesse umas férias em grupos num cruzeiro e  outros seguiam por um jantar num restaurante come estrelas Michelin. Houve quem sugerisse investir em certificados de aforro, acções ou, simplesmente, numa noite de casino.

Escária espera que estas declarações consigam preservar a sua dignidade e reputação. Encontra-se em busca de um emprego respeitado numa empresa algo obscura, mas com um ordenado com valores bonitos. "Tudo pelo bem de Portugal, claro."

"Já agora, resolvemos doar os trocos para a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). Tenho lá um amigo.", finalizou.

Ler Mais